Os trabalhadores na saúde em Nova Lima intensificam sua mobilização nos últimos meses e fortaleceram o Sindicato para cobrar melhorias nas condições de trabalho, nos salários e na conquista de reivindicações vitais como um plano de saúde para os companheiros que trabalham nos hospitais da região.
O principal ponto de lutas dos trabalhadores é para conquistar um plano de saúde para os companheiros que exercem sua atividade em hospitais. Apesar de exercermos atividade profissional em contato com toda sorte de doenças e com sérios riscos de contaminação, os trabalhadores neste setor vital não podem cuidar da própria saúde.
Em Nova Lima, os companheiros fizeram questão de tornar público este absurdo, o de que os pacientes nos hospitais estão sendo cuidados por trabalhadores que não têm acesso ao seu próprio tratamento de saúde.
Sem esquecer da importância de conquistarmos salários decentes e condições de trabalho adequadas, a luta pelo plano de saúde unifica os trabalhadores de todos os hospitais, que pressionam o sindicato para buscar o benefício através das negociações e, se perdurar a dificuldade, de mobilizar todos os companheiros até que este benefício fique estabelecido em acordo coletivo de trabalho.