Na última reunião realizada entre os trabalhadores do Hospital Bom Jesus e o Sindicato da Saúde de Ouro Branco ficou acordada a paralisação parcial dos funcionários do Hospital para que a população não seja prejudicada. Assim, amanhã (26), a partir das 14h, haverá panfletagem na porta do Hospital, e um carro de som está percorrendo a cidade, hoje (25) e amanhã, alertando a população sobre os problemas que os trabalhadores vêm enfrentando.
Um desses problemas é a falta de reajuste salarial de 2017 que não foi repassado. O Sindicato já tentou acordo com o Hospital Bom Jesus sem sucesso, até através do Ministério do Trabalho não foi possível conseguir o acordo coletivo para os trabalhadores. O Hospital alega que não tem condições de arcar com os reajustes salariais de 2017 dos trabalhadores, sendo que a data base deles aconteceu em fevereiro deste ano.
Uma nova audiência foi marcada, em Congonhas, para março de 2018, enquanto isso os trabalhadores do Hospital seguem sem reajuste e com salários defasados.