Sindicato da Saúde de Teófilo Otoni busca solução para pagamento do 13º salário dos funcionários do Hospital Santa Rosália

hospitalA Feessemg e o Sindicato da Saúde de Teófilo Otoni irão protocolizar ação junto à Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte, contra o Hospital Santa Rosália, localizado na cidade de Teófilo Otoni. O Hospital não fez o pagamento do 13º salário de 2015 aos funcionários, além de não ter feito a correção do salário mensal até o 5º dia útil.

“Os funcionários já não agüentam mais essa falta de respeito e fora a insatisfação com a diretoria, pois não cumpre leis trabalhistas e não respeita os funcionários, e o próprio Sindicato”, afirma o presidente do Sindicato, Gilberto Nascimento, em entrevista para o Programa Conexão 98, na rádio local.

O Hospital propôs resolver o problema do 13º salário realizando o pagamento em oito parcelas ao longo de 2016, o que provocou indignação dos funcionários e do sindicato. “Nosso serviço não é eletrodoméstico, não é um objeto para ser comprado em suaves prestações. Os funcionários já trabalharam e já deveriam ter recebido”, reclama Nascimento.

Repasse

Segundo o presidente do Sindicato, o Hospital já teria recebido um repasse de R$ 6 milhões, dos quais R$ 1 milhão seria para acertar o pagamento dos funcionários. E a proposta do Hospital foi realizar o pagamento do 13º em quatro parcelas.

A ameaça de greve não está descartada, caso a ação que será protocolizada na Justiça do Trabalho não resolva. O problema do 13º salário não pago atinge apenas os funcionários, mês passado os médicos já haviam entrado de greve, mas a situação foi resolvida.

 

Crédito da foto: Site da Prefeitura de Teófilo Otoni

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.