A Comissão gestora da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do Laboratório Hermes Pardini se reuniu, no último dia 23, para avaliar o cumprimento das metas, até o momento. De acordo com os resultados apurados os trabalhadores poderão até triplicar o salário.
Para o advogado do Sintralab-MG, Carlos Magno Guerra, o sucesso da PLR aconteceu devido as negociações realistas, feitas pelo sindicato. “Quando aconteceram as discussões da criação da PLR, preocupou-se na elaboração de metas atingíveis e não ilusórias. Além da importância do trabalhador nesse processo, já que o pagamento da PLR está diretamente ligado as metas atingidas pelos trabalhadores”, explica Guerra.
A PLR foi criada em maio garantindo conquista inédita na área da saúde. Uma comissão foi criada para analisar e corrigir os rumos das atividades dos colaboradores para que todos possam ser contemplados. A Comissão é composta por trabalhadores, laboratório e um representante do Sindicato, com a função de identificar distorções e os setores que precisam de maior atenção para que as metas sejam atingidas.