Após permanecerem em frente ao Hospital César Leite (Hcl), exibindo faixas com reivindicações do reajuste salarial, o provedor Sebastião Onofre de Carvalho, acompanhado diretor financeiro, Milton Martins de Oliveira e diretor do Plancel, Leandro Satlher Campos se reuniram para um entendimento sobre a reivindicação dos funcionários e a proposta da instituição.
O diretor financeiro apresentou algumas situações que gera muita dificuldade para um aumento, visto que, a arrecadação e repasse de recursos continua o mesmo. Segundo Milton Martins, esforços estão sendo somados para que haja uma busca de recursos e, até mesmo, entendimento com outros municípios para estabelecerem parcerias concretas.
Depois de muitas discussões, chegou-se ao bom senso de que haverá o reajuste que será de 3% retroativo a janeiro e mais 3% em junho, para não pesar na folha de pagamento. O provedor do HCL, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho explica que não será cumprir, mas, entende o lado do funcionário que precisa do reajuste. “A recomposição salarial não tem como deixar de fazer e temos de manter nosso padrão . Não queremos penalizar nossos colaboradores e sim que fiquem felizes”, disse.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de saúde, João Guilherme Filho destaca que foi um avanço e embora somente 6% de recomposição atende à reivindicação dos funcionários do HCL. Agora, a diretoria estará realizando uma assembleia nesta quinta-feira, 09, às 19h na sede do Sindicato, que funciona em cima do Hotel Itália. “Espero que os funcionários compareçam nesta assembléia, para entenderem o que foi negociado. Com certeza estarei levando para eles uma boa contra proposta”, finaliza João Guilherme.
Fonte: Eduardo Satil – Tribuna do Leste