Hoje foi um dia marcado por protestos em Brasília. As Centrais Sindicais marcharam pela cidade reivindicando revisão nas pautas sobre as reformas da Previdência e trabalhista e a saída do presidente Michel Temer. A Feessemg e seus Sindicatos filiados estiveram presentes e ocuparam Brasília, representando os trabalhadores da saúde de Minas Gerais.
Milhares de pessoas seguiam pacificas até a Esplanada dos Ministérios, mas a Polícia Militar lançou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes para que não se aproximassem do Congresso Nacional, deixando algumas pessoas feridas.
A Força Sindical lançou uma nota oficial, em nome do presidente da Central, o deputado Paulo Pereira em que afirma que a marcha teve membros do Black Blocs infiltrados, além de salientar o despreparo da Polícia Militar em lidar com as pessoas que participaram da Marcha.
Mas, o presidente fez um balanço positivo do protesto, elogiando os manifestantes, em que afirma: “o povo deixou um recado muito claro: que não aceitamos as reformas nos termos apresentados pelo governo.”
Confira a galeria de fotos aqui