A Reforma Trabalhista vem sendo durante criticada pelas entidades sindicais, e mesmo assim, foi aprovada na Câmara dos Deputados. Agora a reforma segue para o Senado Federal, onde tem como relator o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que recebeu, na manhã de hoje (08), o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, o presidente da Força Minas, Vandeir Alves, o presidente da Força Sindical do Espírito Santo, Alexandre Martins e demais sindicalistas.
Durante a reunião foram expostos alguns pontos da Reforma que enfraquecem as entidades sindicais como: a representação dos sindicatos nas negociações, homologações nos sindicatos e a criação de comissão. O senador garantiu que vai negociar os termos e também garantiu que irá respeitar o artigo 7º da Constituição Federal.
O presidente da Feessemg acredita que o diálogo é a melhor forma de ser feita a Reforma, “Se houver diálogo vamos construir uma relação de trabalho que atende aos trabalhadores, os maiores prejudicados com essa tal reforma trabalhista”, afirmou Fernandes.
O senador já marcou uma reunião com as centrais sindicais que acontecerá amanhã (09).