Em meio à crise instalada no país, a insegurança mostrada pelos os empregadores neste retrato desastrado da política do Governo Federal. Ainda assim chegamos à finalização das negociações com resultados positivos o que reforça a prática deste sindicato nas negociações individuais respeitando as particularidades de cada empresa.
O Sindicato vem alcançando grandes conquistas para os trabalhadores com foco nos principais objetivos: a manutenção dos empregos, a não terceirização, a redução da carga horaria entre 40h às 37h30min semanais, concessão de folgas entre jornadas, bolsa de estudos, vale alimentação, vale creche, abono recém-nascido, prêmio de assiduidade, planos de atendimento ao trabalhador, melhoras nas condições de trabalho quanto à segurança e saúde do trabalhador e um reajuste salarial variável entre 7% e 12%, somado ainda ao reajuste nas cláusulas sociais como vale alimentação e vale creche chegando ao um ganho de até 15%, conforme os pisos salariais das categorias chamadas de essenciais tais como: Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
Uma equiparação na melhora dos pisos dos trabalhadores chamados de apoio como os auxiliares de limpeza, copa, lavanderia, costura e recepção. Mantivemos a prática de negociar com várias empresas o oferecimento de cotas para o sindicato de atendimento em exames de média e alta complexidade e consultas especializadas para a distribuição aos nossos sócios em programa social.
O Sindicato de Pouso Alegre celebrou 30 acordos coletivos de trabalho neste ano, com data base em abril e maio, que em breve estará disponível no site do sindicato: (www.seesspa.com.br) para a visualização do nosso trabalho.
Fonte: Seesspa