O Sindicato da Saúde de Uberaba realizou assembleia, ontem (27), com os trabalhadores do Hospital Hélio Angotti e decidiu por uma paralisação no próximo dia 1º de setembro. O principal motivo pela paralisação é o corte em benefícios já conquistados pelo sindicato em negociações. Após a assembleia, o Hospital começou retaliação de demissões com os 243 funcionários que participaram da reunião, situação na qual o sindicato está acompanhando.
“O Hospital está cortando benefícios essenciais como, assiduidade, plano de saúde, gratificações e redução no adicional noturno. Entendemos que o País está passando por um momento de crise, mas o que está acontecendo no Hospital é uma ingerência e os trabalhadores não podem pagar por essa situação”, explica o presidente do SindiSaúde Juny Guimarães.
O Sindicato aguarda que o Hospital Hélio Angotti entre em contato para negociações, pois não havendo acordo os funcionários entraram em greve a partir do dia 02 de setembro. O Sindicato avisa que a população não ficará prejudicada já que o funcionamento de 30%, garantido em Lei, será respeitado.