Os trabalhadores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, contam com vestiário feminino e uniformes de acordo com a função e a Norma Regulamentadora 32 (NR 32). A entrega do vestiário, armários e uniformes, contou com a participação da presidente do Sindicato da Saúde de Pouso Alegre, Maria Nelcy Ribeiro.
“É uma honra participar dessa conquista dos trabalhadores do hospital. Parabéns a todas pela nossa conquista, cuidem desse espaço e reconheçam o trabalho bem feito aqui”, afirmou Nelcy.
Os uniformes foram entregues para o serviço de higienização e limpeza do Hospital. Segundo o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, é importante valorizar e humanizar os funcionários, assim como é feito com os pacientes do Hospital.
Certificados
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio também certificou 53 auxiliares de enfermagem que se tornam técnicos em enfermagem. Os novos profissionais passaram por provas técnicas, entrevistas e um concurso interno para serem promovidos, garantido profissionais qualificados.
Para Mariana Vasconcelos, uma das novas técnicas de enfermagem, fazer o que gosta ajuda na sua profissão. “Fazemos o possível e impossível para atender bem dando o melhor da gente. A gente gosta do que faz e fazemos o melhor. O hospital dá condições e aposta muito na gente e por isso estamos muito felizes hoje aqui”, afirmou Mariana.